“Lourinhã somos nós”: apresentada candidatura de Orlando Carvalho à Câmara da Lourinhã

Orlando Carvalho, candidato à CML

É com o objectivo de agir em prol da população e da comunidade que Orlando Carvalho se candidata à Câmara Municipal da Lourinhã nas próximas eleições autárquicas. O candidato quer “fazer diferente com pessoas diferentes”, focado no futuro do concelho. Orlando Carvalho é o cabeça de lista da coligação PSD-CDS à Câmara Municipal, tendo como número dois o independente Pedro Antunes.

“Lourinhã somos nós” é o lema da candidatura que foi apresentada na tarde desta quarta-feira (9 de Junho), na sede de campanha, numa cerimónia que contou com a presença de Duarte Pacheco, Presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Oeste, de autarcas do concelho e militantes.

Orlando Carvalho disse na sua intervenção, que a sua função enquanto autarca será criar as condições necessárias para ter um município “centrado no futuro e não no passado”.

Orlando Carvalho

O candidato defende que não devem ser criados entraves ao desenvolvimento e ao investimento, sublinhando que, caso seja eleito, irá estender “a passadeira vermelha” a novos investidores.

Segundo o empresário lourinhanense, esta candidatura está assente em três pilares base: terra, sol e mar. Potencialidade que tanto o cabeça de lista, como o candidato a vice-presidente consideram que não estão a ser valorizadas. Para Orlando Carvalho, o turismo, a indústria e o comércio são serviços essenciais para o futuro do concelho.

Com esta candidatura, pretendem promover o desenvolvimento económico e tornar o território mais competitivo, isso mesmo disse Pedro Antunes.

Pedro Antunes

O candidato a vice-presidente considera que os jovens devem ser apoiados e incentivados, com a criação de novas oportunidades. A saúde é outra das áreas que preocupa os candidatos, onde se regista a “escassez de meios humanos e materiais”.

Pedro Antunes aproveitou a ocasião para apelar aos seus colegas autarcas para que esta seja “uma campanha pela positiva”, defendendo que “a Lourinhã não tem cores”.

António Gomes é o candidato à Assembleia Municipal

Foi com o objectivo de mudar e de fazer algo pelo concelho, que António Gomes aceitou o convite para liderar a lista da coligação à Assembleia Municipal da Lourinhã. Para o candidato, é necessário “sangue novo” para que as organizações possam avançar.

António Gomes

António Gomes garantiu que a Assembleia Municipal será um espaço para os cidadãos exporem os seus problemas e apresentarem os seus projectos – algo que, na sua visão, não está a acontecer.

Caso seja eleito, António Gomes pretende dar continuidade à transmissão online das reuniões deste órgão deliberativo, uma medida implementada pelo actual executivo por força da pandemia. Com essa medida, pretende que os assuntos discutidos na Assembleia Municipal cheguem a todos os cidadãos. A lourinhanense Filomena Frade integra a lista à Assembleia Municipal, sendo o número dois da equipa.

Uma candidatura para “mudar a face do concelho”

O presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Oeste marcou presença na cerimónia de apresentação da candidatura. Na ocasião, Duarte Pacheco agradeceu PSD e ao CDS a capacidade de colocarem os interesses do concelho acima dos interesses partidários.

O responsável referiu ainda que ambos os candidatos – tanto Orlando Carvalho como Pedro Antunes -, têm já demonstrado a sua vontade de servir a causa pública.

O presidente da distrital afirmou ainda que não tem “qualquer dúvida” de que a lista encabeçada por Orlando Carvalho vai ganhar as próximas eleições autárquicas e “mudar a face do concelho”.