Mais de 2 mil euros angariados no Festival da Abóbora para a ADAPECIL e a Delegação da Lourinhã da CVP
Terminou este domingo (27/10) mais uma edição do Festival da Abóbora de Lourinhã e Atalaia.
O destaque do último dia do evento foi a apresentação e corte da Torta Gigante com doce de abóbora, iniciativa que voltou pela primeira vez após a pandemia de COVID-19. No total foram angariados nesta atividade cerca de 2.186€, que irão ser divididos entre a ADAPECIL e a delegação da Lourinhã da Cruz Vermelha Portuguesa. De referir que esta Torta Gigante tinha mais de 76 metros.
Outro destaque deste certame foi o VII Concurso de Nacional de Doces e Doçaria com Abóbora. Na categoria Doce Preparado com Abóbora o 1º classificado foi a Comissão de Igreja do Seixal, com a Tarte de Abóbora com Noz; na 2ª posição o Ninho de Abóbora da Banca Ana; e em 3º lugar Tila Vicente, com os seus Farrapos de Abóbora. Já na categoria Doce / Compota de Abóbora, o 1º lugar foi conquistado pelo Doce de Abóbora com Cenoura e Laranja da ZV.L – José e Vera Fernandes; na 2ª posição o Doce de Abóbora e Noz da Garrafas, Garrafões e Companhia; e em 3º lugar o Doce de Abóbora do Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo Zambujeira e Serra do Calvo.
Terminou assim a 9ª edição do Festival da Abóbora de Lourinhã e Atalaia, um evento dedicado à Cultura da Abóbora e à Horticultura local.