Mérito dos alunos do Agrupamento de Escolas da Lourinhã foi novamente reconhecido

O desempenho escolar dos alunos do Agrupamento de Escolas da Lourinhã (AEL) foi mais uma vez reconhecido, na cerimónia de atribuição dos Prémios de Mérito e Excelência referentes aos anos letivos 2020/2021 e 2021/2022.

A iniciativa, que distinguiu os melhores alunos do agrupamento, decorreu esta terça-feira (21 de novembro) no auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense, e voltou a contar com o apoio da Caixa Agrícola da Lourinhã.

José Grachinha, diretor do Agrupamento de Escolas da Lourinhã, referiu que, para os alunos que já chegaram ao Ensino Superior, a sua missão é representar o concelho.

Na cerimónia, José Grachinha destacou o aumento da resposta ao ensino de adultos, bem como a criação de novos cursos profissionais, fruto de novas parcerias com associações do concelho.

Para além dos Prémios de Mérito e Excelência, referentes aos dois últimos anos letivos, foram ainda atribuídos a quatro alunos do agrupamento o prémio Milage, uma distinção que pretende reconhecer as práticas inovadoras dos alunos, enquanto utilizadores da aplicação MILAGE APRENDER+. um projeto desenvolvido pela Universidade do Algarve.

Através desta plataforma, os alunos podem participar em diferentes atividades, todas elas ligadas à área da Matemática. As alunas do Agrupamento de Escolas da Lourinhã figuraram entre o Top 10 Nacional.