Município celebra protocolo de cooperação com Bombeiros Voluntários da Lourinhã

O Município da Lourinhã firmou um protocolo de cooperação com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Lourinhã, no valor de 250 mil euros.

O apoio financeiro, aprovado na reunião de câmara do passado dia 17 deste mês, representa um aumento de 70 mil euros face ao ano de 2023.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à RCL, a Câmara Municipal da Lourinhã prestará apoio aos Bombeiros nos custos de empenho de meios e recursos materiais, no pagamento de prémio de seguro de acidentes pessoais e em outras ações previstas pelo Protocolo. Do outro lado, também a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Lourinhã estabeleceu um compromisso de prestar apoio ao Serviço Municipal de Proteção Civil, em situações de alerta, intervenção, socorro, ações de prevenção e gestão de situações de risco.

A autarquia garante ainda um financiamento anual, a 50%, de duas Equipas de Intervenção Permanente na Prevenção e Socorro de Acidentes e Catástrofes, com o objetivo de aumentar a eficácia das medidas tomadas em situações de combate a incêndio, socorro à população, inundações, desabamentos e acidentes. Esta medida representa um valor de cerca de 83 mil euros.