Município da Lourinhã assina protocolo de colaboração com a J.A.V.A.

O município da Lourinhã assinou esta segunda-feira um protocolo de colaboração com Associação Projecto J.A.V.A. – Jovens, Animais, Vida e Ambiente – instituição local sem fins lucrativos que segundo palavras por parte do município “tem prestado um verdadeiro serviço de utilidade pública, recolhendo e tratando animais abandonados, para posterior adoção”.
O documento, assinado pelo presidente da câmara municipal, João Duarte Carvalho, e o presidente da Associação Projeto JAVA, Julian John Paul Ramsden, tem como objetivo reforçar a cooperação entre as entidades, para o cumprimento de objetivos e otimização de recursos.
O protocolo tem um valor de 25 mil euros assegurado pela câmara municipal da Lourinhã, a título de incentivo pela atividade que a JAVA desenvolve, bem como o fornecimento de água de abastecimento público e de eletricidade das instalações da associação.
Em contrapartida a J.A.V.A. fica obrigada a cumprir o seu objeto social, no âmbito do desempenho das suas funções no canil, e manutenção do mesmo, bem como a apresentar anualmente o relatório e a avaliação das atividades desenvolvidas ao abrigo do protocolo e o projeto de atividades para o ano seguinte.