Município da Lourinhã disponibiliza acesso à plataforma Escola Virtual a alunos e professores

O município da Lourinhã volta a disponibilizar, pelo terceiro ano consecutivo, o acesso à plataforma educativa digital Escola Virtual a 2283 alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos – e aos respetivos docentes (171 no total) –, das escolas do concelho. A Escola Virtual é um recurso digital da Porto Editora, que pretende promover a autonomia de estudo dos alunos, apoiar as famílias no papel de acompanhamento ao estudo dos seus educandos e, também, proporcionar aos docentes um instrumento pedagógico apelativo e interativo.

A entrega das licenças e manuais de utilização, onde podem ser encontrados os dados necessários de acesso à plataforma foi feita diretamente nas escolas, ficando à responsabilidade dos estabelecimentos escolares a disponibilização individual a cada aluno.

Paralelamente, docentes e famílias podem ainda beneficiar de formação, no âmbito da utilização da Escola Virtual.

Em comunicado, a autarquia refere que esta ação está em linha de conta “com o desenvolvimento de competências do perfil do aluno do séc. XXI, tendo como objetivo contribuir para um desenvolvimento sustentável, inovador e humanizado do concelho da Lourinhã, resultando numa Escola com maior qualidade e equidade”.