Município da Lourinhã formaliza protocolos de colaboração com agentes culturais do concelho

Foram formalizados este quarta-feira, 21 de dezembro, os protocolos de colaboração entre o município da Lourinhã e os vários agentes culturais do concelho. Estão previstos apoios no valor de 57.250 euros.

Na ocasião, João Duarte Carvalho, presidente do município, reconheceu o trabalho destas entidades.

O autarca destacou ainda o trabalho feito pela Câmara Municipal, em parceira com estas entidades, para a divulgação e internacionalização do concelho.

José Tomé, vereador no município com a área da Cultura, alertou para a dificuldade de captar novas pessoas para as associações.

Os protocolos, agora formalizados, contemplam apoios financeiros como incentivo à atividade desenvolvida no concelho, de forma regular, durante o ano de 2022. Estão previstos apoios no valor de 7 mil euros a cada uma das três Bandas Filarmónicas, de 3500 euros a cada um dos quatro Ranchos Folclóricos, de 1500 euros ao Coro Juvenil da Associação Musical e Artística Lourinhanense, de 2500 euros ao Grupo de Teatro T’AMAL, da Associação Musical e Artística Lourinhanense, de 7 mil euros à Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro e de 6750 euros à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Lourinhã.