Município da Lourinhã inicia obras de beneficiação da rede pedonal na Moita dos Ferreiros
O município da Lourinhã deu início à empreitada de obra pública “Beneficiação da Rede Pedonal dos Centros Urbanos – PAMU (Fase 2) – Lote 3 Moita dos Ferreiros”, que tem por objetivos a remoção de todo o pavimento existente, e posterior calcetamento, na Rua da Palmeira e na Rua do Outeiro.
A intervenção contempla a criação de estacionamento e zona pedonal na Rua Fonte da Piçarra e o rebaixamento de passadeira na EN361, junto ao Centro de Cultura e Recreio da Moita dos Ferreiros.
Em comunicado, o município refere que a empreitada, adjudicada pelo valor de 94.758,24 euros à entidade Calaveiras, Unipessoal, Lda., tem o prazo de execução de 4 meses.
Durante a intervenção, “será necessário proceder-se ao corte de trânsito nas zonas que serão beneficiadas pela intervenção”, concretamente na Rua da Palmeira e na Rua do Outeiro. Na Rua Fonte da Piçarra e na EN361 “apenas haverá estreitamente de via para a realização dos trabalhos previstos.”
O projeto de execução para beneficiação da rede pedonal dos centros urbanos pretende tornar possível a realização de obras em diferentes locais concelho da Lourinhã. O objetivo é proporcionar melhores condições aos transeuntes dos arruamentos ou locais, melhorando as suas acessibilidades aumentando a mobilidade das pessoas com maiores dificuldades.
As melhorias incidem, principalmente, em passeios, passadeiras, acessos a edifícios públicos, lugares de estacionamentos, informação com colocação de sinaléticas, melhorar condições em vias pedonais que se encontram muito irregulares e dotar de uma melhor rede de captação de águas pluviais.