Município da Lourinhã promove Fórum Anual de Empreendedorismo

Foto: Arquivo RCL - Fórum Anual do Empreendedorismo: O Desafio do Empreendedorismo em Paimogo.

Decorreu esta quarta-feira o Fórum Anual de Empreendedorismo: Desafio de Empreendedorismo em Paimogo.

Este evento, promovido pelo Município da Lourinhã, teve como objetivo discutir propostas e ideias de negócio em torno da reabilitação do Forte de Paimogo. A atividade consistiu na apresentação de vários painéis, ligados ao processo de reabilitação do forte, bem como, do empreendedorismo.

Após ouvir os oradores, os participantes tiveram oportunidade de escolher uma ideia que tivessem interesse em desenvolver, juntamente com outros empreendedores, em torno de uma das quatro mesas redondas.

Os temas que serviram de mote à realização das mesas redondas foram: o Turismo Literário, apresentado por Mafalda Milhões, Turismo, Hotelaria e Restauração, apresentado por Daniel Pinto, Turismo Cultural, apresentado por José Ramalho e Turismo Criativo, apresentado pelo Centro Bem Estar Social do Coz.

O vereador da Câmara Municipal, João Serra, esteve presente na atividade e aproveitou a ocasião para enumerar alguns dos que considera pontos chave para o empreendedorismo.

O vereador da Câmara Municipal sobre aquelas que diz serem as “dimensões que todos nós devemos incorporar nas nossas ideias e nos nossos projetos”.

Ainda no tema do empreendedorismo, ligado ao Forte de Paimogo, Carlos Mezes, consultor sénior, referiu a importância do conceito de especialização.

Os oradores dos diferentes painéis apresentaram as suas propostas nas mesas redondas com o objetivo de explorar a possibilidade de fazer do Forte de Paimogo uma galeria histórica ou centro de inovação para as artes, um local de alojamento e restauração, um centro de exposições ou um ativo na valorização das artes e saberes locais.