Município da Lourinhã recebeu Mochila Cultural “Em Moledo com AMOR”

O Município da Lourinhã recebeu no dia 19 de março, na Associação Musical e Artística Lourinhanense, a Mochila Cultural “Em Moledo com AMOR”, no âmbito do Plano Nacional das Artes, uma sessão que contou com a presença do vereador José Tomé, responsável pelos pelouros da Cultura e Educação da Câmara Municipal da Lourinhã, de Paulo Pires do Vale, Comissário do Plano Nacional das Artes, de José Grachinha, Diretor do Agrupamento de Escolas da Lourinhã, de Joana Alves, escultora de duas obras da Mostra de Arte Pública do Moledo e de alunos e professores das Escolas Básicas do 1o ciclo de Moledo, de Miragaia e da Lourinhã.

A Mochila Cultural “Em Moledo com AMOR” decorreu em dois momentos distintos, o primeiro para o visionamento do vídeo filmado naquela aldeia do concelho da Lourinhã, onde é retratada uma visita de alunos da EB1 à Mostra de Arte Pública do Moledo, seguido de uma conversa e de um debate, em direto para todas as escolas do país, continente e ilhas.

Esta Mochila Cultural teve como objetivo contar parte da História de Portugal, concretamente dos acontecimentos que envolveram D. Afonso IV, D. Pedro e D. Inês de Castro, durante o séc. XIV, de modo informal, leve e acessível, promovendo, simultaneamente, o território e foi criada por uma equipa pluridisciplinar, composta por elementos da Câmara Municipal da Lourinhã, professores do Agrupamento de Escolas da Lourinhã, alunos da EB1 de Moledo, a equipa de Multimédia e Audiovisuais da Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares e a equipa do Plano Nacional das Artes.