Município promove projeto “Escola da Lama – Teatropia”

O município da Lourinhã está a promover a “Escola da Lama – Teatropia”. Após uma primeira abordagem experimental em 2023, o projeto volta à Associação Musical e Artística Lourinhanense, todas as quartas-feiras, entre as 14 e as 18 horas.

A “Escola da Lama – Teatropia” destina-se a jovens entre os 12 e os 20, onde, através do teatro, consigam encontrar estímulos para a criatividade, o diálogo e a experimentação, servindo como um espaço de ensino emocional, mental, intelectual e curativo.

A atividade é dinamizada pela atriz Ana Rosa Abreu, licenciada em teatro na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rain

De acordo com um comunicado, a atriz pretende com este projeto criar um espaço seguro, onde os jovens possam “ultrapassar barreiras, nomeadamente, fricções sociais, onde, utilizando ferramentas sensoriais, como a visão e a escuta, e competências, como a filtragem de conteúdos, a autoconfiança, a sensibilidade, o entendimento, o discernimento, a capacidade de decisão, a inclusão e a abordagem dos vários problemas que assombram o quotidiano a curto e longo prazo, de diferentes formas”.

A “Escola da Lama – Teatropia” começa esta quarta-feira (24/01) na AMAL, a atividade não requer inscrição, os interessados devem estar pelas 14h na Associação.