Músicos homenageados no Concerto da Longevidade da Sociedade Lírica Moitense

Aconteceu no passado domingo o Concerto da Longevidade da Sociedade Lírica Moitense, inserido no seu centenário. Durante o evento foram homenageados os músicos com mais de sessenta anos de idade e que fizeram parte da história da banda.
João Faria, presidente da Sociedade Lírica Moitense recordou alguns dos seus primeiros momentos na banda, na companhia dos homenageados.
Palavras de João Faria que aproveitou a ocasião para falar sobre os mais recentes investimentos da banda, nomeadamente na aquisição de novos instrumentos e equipamentos, como: um Saxofone Alto e um Tenor, um Tempo Box para a percussão, um Trompete, um Tímpano, oferta da Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros e uma flauta oferecida pelo antigo Presidente da Sociedade Lírica Moitense, Pedro Perdigão.
João Duarte Carvalho, presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, esteve presente no concerto, ofereceu o apoio do Município a este projeto, que afirma tê-lo deixado “deslumbrado”.
O projeto do centenário está no seu segundo ano, em 2025, no dia 9 de agosto, a Sociedade Lírica Moitense celebra os 100 anos da sua fundação.





