Novo Econcentro de Torres Vedras já abriu ao público

Já abriu ao público o novo Ecocentro da cidade de Torres Vedras, uma infraestrutura que, de acordo com a autarquia torreense, “visa reforçar a eficiência da recolha seletiva e contribuir para a redução do abandono de resíduos”.
O novo centro de recolha, disponibilizado pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, encontra-se no Parque Regional de Exposições e permite a deposição gratuita de diferentes tipologias de resíduos, desde que devidamente separados.
Entre as categorias de resíduos aceites estão: Loiça Sanitária, Resíduos de construção e demolição, Madeira, Resíduos verdes, Óleo alimentar, Resíduos Volumosos e Têxteis. No caso dos resíduos de construção e demolição, o limite de entrega é de 250 kg por dia.
Para a utilização do Ecocentro, é obrigatória a apresentação de identificação do utilizador, assim como a pesagem da viatura e a identificação dos resíduos a entregar. A infraestrutura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 8h00 ao meio-dia.