Novo quadro de comando dos BVLourinhã já tomou posse. António Matos é o novo comandante

Já tomou posse o novo quadro de comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã (BVL). António Matos é o novo comandante da corporação sucedendo no cargo a Carlos Pereira, que esteve à frente dos Bombeiros da Lourinhã durante 22 anos. Na cerimónia, que aconteceu na passada sexta-feira, 25 de março, no quartel dos BVL, tomaram ainda posse Ricardo Santos e Cidália Fonseca, segundo comandante e adjunta de comando, respetivamente.

Numa cerimónia restrita apenas ao corpo de bombeiros, António Matos agradeceu a confiança depositada no novo comando da corporação.

António Matos sucede no cargo a Carlos Pereira que deixou a corporação lourinhanense em Junho do ano passado, altura em que tomou posse como 2.º comandante regional de Emergência e Proteção Civil de Lisboa e Vale do Tejo. Um caminho trilhado com o apoio da corporação.

De regresso àquela que diz ser a sua casa, Carlos Pereira manifestou a sua disponibilidade para continuar a apoiar esta corporação.

Dedicação e esforço

Na tomada de posse do novo quadro de comando, o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, agradeceu todo o trabalho feito pelo comandante cessante pela “dedicação e esforço” que depositou nas suas tarefas.

Carlos Horta deixou ainda uma palavra de apreço a todos os operacionais que integram a corporação lourinhanense.

“[os Bombeiros Voluntários da Lourinhã] são uma excelência do concelho”

Presente na sessão, o presidente da Câmara Municipal da Lourinhã salientou a excelência desta corporação, “pela vossa entrega e trabalho”, representando com empenho a comunidade local. João Duarte Carvalho aproveitou o momento para destacar o trabalho de proximidade feito pela atual direção.

O autarca disse ainda que vai continuar a apoiar os trabalhos e objetivos dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã.

O presidente do município – e responsável pela proteção civil municipal -, aproveitou ainda para recordar a altura em que recebeu a notícia de que Carlos Pereira iria integrar o comando regional de emergência e proteção civil de Lisboa e Vale do Tejo.

Palavras de João Duarte Carvalho, presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, na tomada de posse do novo quadro de comando dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, que aconteceu na última sexta-feira, 25 de março.

No decorrer da cerimónia, a direção da Associação Humanitária atribuiu votos de louvor ao comando cessante, Carlos Pereira, a Vítor Mourato e Pedro Picão pela forma com que desempenharam as suas funções e pela dedicação à corporação ao longo dos anos.