OesteSustentável atribuiu 5 sistemas solares fotovoltaicos

Foto: OesteSustentável

A OesteSustentável atribuiu 5 sistemas solares fotovoltaicos para auto-consumo às escolas vencedoras da segunda edição do projecto “Ventos de Poupança”.

Num comunicado enviado à nossa redacção a OesteSustentável explica que o projecto “Ventos de Poupança” promoveu durante os dois últimos anos lectivos actividades lúdico-pedagógicas usando a aplicação para smartphone “ÉcomLógica”, bem como outras acções relativas à eficiência energética.

A Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal (Torres Vedras) e a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (Caldas da Rainha) foram duas das escolas contempladas. Estes equipamentos vão dotar as cinco escolas vencedoras com fontes renováveis de energia e ajudar a reduzir as facturas de energia em cerca de 4 mil euros ao ano.

Já os prémios “Sala LED”, promovidos também pela OesteSustentável vão permitir as IPSS e Escolas do Oeste uma poupança energética de 23 mil euros ao ano. No âmbito deste projecto foram instaladas 1 450 lâmpadas LED em 29 instituições – duas delas no Concelho de Torres Vedras e Caldas da Rainha; uma em Peniche; Bombarral; Cadaval e Óbidos.