“Os jovens estão muito atentos e a escola não pode ficar distraída” considera José Tomé, Vereador da Câmara Municipal da Lourinhã

Começam a 8 de Setembro, as IV Jornadas da Educação da Lourinhã com um programa dedicado à comunidade educativa. Para o Vereador José Tomé, com quem estivemos à conversa sobre a iniciativa, trata-se de “pensar a educação de forma mais aprofundada no concelho”. “Olhares, Sentidos, Partilhas” é o mote para esta edição.

A prática pedagógica inclusiva, as estratégias e ferramentas de suporte à aprendizagem e inclusão são temas a abordar no programa das Jornadas da Educação da Lourinhã, em ações destinadas aos professores, mas há outros momentos em que toda a comunidade educativa – pais, encarregados de educação, famílias, alunos – são chamados a participar e até a partilhar o exemplo de trabalhos já realizados, como é o caso do projeto “Bombeiros por 5 Dias”.

Para os alunos do 10º ano vai ser promovida uma palestra motivacional no dia 15 de setembro, o último das jornadas, que terá ainda antes do encerramento um momento de reflexão sobre “Como motivar os filhos para o sucesso escolar”, com Jorge Rio Cardoso, Professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Palavras de José Tomé, Vereador da Câmara Municipal da Lourinhã, sobre o propósito das Jornadas da Educação da Lourinhã, que decorrem nos dias 8, 11, 12, 13 e 15 de Setembro.

O programa está disponível no portal do munícipe, onde também é possível fazer a inscrição.