OSOPEJO na celebração dos 20 anos de Trotil

A Orquestra de Sopros e Percussão do Oeste (OSOPEJO) ruma no próximo sábado, 29 de Janeiro, a Sintra para um concerto com a banda de rock Trotil – um espectáculo que marca os 20 anos da banda e o lançamento do novo álbum, o primeiro de originais.

Um álbum que não vem só, sendo acompanhado por um livro que conta a história da banda e um DVD com um documentário com mais de 2 horas sobre os seus 20 anos de existência.

Composto na sua totalidade por temas de rock e metal, cantados em português, o novo trabalho da banda surgiu durante a pandemia, numa altura em que todas as actuações ficaram em suspenso. ‘Abraço’ e ‘Irmãos de Estrada’ são dois dos temas que compõem este álbum, que contou com a participação do compositor Valdemar Gomes, do OSOPEJO, como nos contou Johnny Loko.

A colaboração entre os Trotil e o OSOPEJO não é de agora. Em Setembro de 2017 juntaram-se à Orquestra para o espectáculo de rock sinfónico ‘Symbiosis Simphony’, na Lourinhã. Um concerto que juntou cerca de 160 músicos, com o preço dos bilhetes a reverter para os Bombeiros Voluntários da Lourinhã. Uma proximidade que se mantém desde aí.

Palavras de Johnny Loko, dos Trotil, que actuam este sábado no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Um espectáculo único e diferente, diz o músico, que conta com a participação da Orquestra de Sopros e Percussão do Oeste. Os bilhetes para o concerto podem ser adquiridos aqui. Devido à pandemia é obrigatório apresentar o Certificado Digital Covid-19 da EU ou comprovativo de realização de um teste laboratorial com resultado negativo (PCR ou antigénio com a supervisão de um profissional de saúde).