“Ouvir os cidadãos”: iniciativa da AML arranca na Moita dos Ferreiros

A Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros recebe na tarde desta terça-feira, 9 de Novembro, a iniciativa “Ouvir os cidadãos”. Uma iniciativa da mesa da Assembleia Municipal da Lourinhã (AML) que pretende aproximar os cidadãos do órgão deliberativo. 

Esclarecer sobre qual é o papel da Assembleia Municipal e sobre quem representa os cidadãos é um dos objectivos da iniciativa, isso mesmo nos disse Brian Silva, o presidente deste órgão.

Trata-se de uma iniciativa de periodicidade quinzenal que, numa primeira fase, vai percorrer as oito Juntas de Freguesias do concelho. A Moita dos Ferreiros é a primeira localidade a receber a actividade, hoje, a partir das 17h. 

O presidente da Assembleia Municipal considera necessário o envolvimento da população com o órgão deliberativo. Por esse motivo, a mesa da assembleia decidiu criar uma secção de sugestões e reclamações aos munícipes. Um conjunto de ferramentas que está disponível no site do município.

A aproximação dos cidadãos ao trabalho da Assembleia Municipal é um dos objectivos da mesa para este mandato, que pretende ainda disponibilizar uma plataforma digital com informações e recursos aos munícipes.