“Paço – um século de histórias”: memórias da aldeia eternizadas em livro

A história da aldeia do Paço está agora eternizada em livro. “Paço – um século de histórias” é o nome do livro, que é apresentado no próximo domingo, dia 14 de agosto, e que retrata as memórias e vivências não só desta localidade, mas de todo o Vale dos Baixios.

O livro foi escrito por Tito Caetano, a convite da União Recreativa Desportiva e Cultural (URDC) do Paço, no âmbito das comemorações dos 50 anos da associação. Um desafio e “esforço grande” que decidiu aceitar, apesar de, como diz, não ser escritor.

Uma obra que espelha as tradições e atividades ligadas a esta aldeia, que, na opinião de Tito Caetano, acaba por ser idêntica à de outras localidades do concelho. Em “Paço – um século de histórias”, Tito Caetano retrata a evolução neste último século.

Um ano. Foi este o tempo que o autor levou para escrever o livro, que poderá ser adquirido no dia em que será apresentado à população. “Um livro difícil de escrever”, confessa o autor.

“Paço – um século de histórias” é apresentado no próximo domingo (14 de agosto), às 15h30, na URDC do Paço. Uma oportunidade, refere a associação, da população “conhecer e relembrar o seu passado e as suas memórias”.