Peniche e Caldas da Rainha integram campanha do Ministério da Cultura com descontos a museus

Peniche e Caldas da Rainha fazem parte da lista dos equipamentos culturais, espalhados pelo país, que integram uma campanha (lançada ontem, 27 de Julho) pelo Ministério da Cultura. A campanha dá descontos no acesso a museus, palácios e monumentos nacionais, num total de mais de 60 espaços culturais.

O Museu de José Malhoa e o Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha e o Museu da Resistência e da Liberdade, em Peniche, são os museus da região Oeste que fazem parte da lista

A iniciativa resulta de um protocolo assinado entre a Direção Geral do Património Cultural (DGPC) e as Direções Regionais de Cultura (DRC) e vai permitir visitar, com condições especiais, até ao final de setembro, todos os monumentos e museus sob a dependência destas entidades. 

No total foram criados 17 itinerários diferentes, que agrupam circuitos de visita ao património cultural por região ou por tema. O programa prevê descontos de 25% para pessoas singulares e para agregados familiares (que podem ir até 10 pessoas, com ascendentes e descendentes) de 45% sobre o preço original dos bilhetes.

Os visitantes têm sete dias para usufruir do bilhete e visitar os diversos museus, palácios e monumentos incluídos nos itinerários. Para isso basta dirigirem-se a um dos sítios para adquirir o bilhete circuito.

A lista completa pode ser consultada aqui.