Porbatata lança campanha de promoção nos mercados externos
A Porbatata – a Associação da Batata de Portugal lançou no passado dia 15 de Outubro o projecto de Promoção da Batata Portuguesa nos Mercados Externos. O projecto passa pela criação de uma marca colectiva, da batata portuguesa. Em entrevista à RCL, Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata, disse-nos que o objectivo é levar a batata portuguesa a novos mercados.
Até 2022, a batata portuguesa será promovida em França, Alemanha, Espanha, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia e Angola – mercados considerados estratégicos pela Porbatata. Esta é uma campanha direccionada para o consumidor, mas também para os operadores que compram este produto. Sérgio Ferreira explicou-nos que a campanha vai decorrer nas redes sociais e através da participação em eventos.
Declarações de Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata, sobre o projecto de Promoção da Batata Portuguesa nos Mercados Externos. Este projecto é apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e prevê um investimento global de 352.988 euros, financiado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Em 2019, as exportações de batata somaram 28,5 milhões de euros. Os principais
destinos foram Espanha, Alemanha, Holanda, Cabo Verde, França, Bélgica e Luxemburgo.