Prisão preventiva para homem que matou pai e irmã em Santa Cruz
Ficou em prisão preventiva o homem detido por suspeitas do homicídio da irmã grávida e do pai, no sábado (14 de Novembro), no Concelho de Torres Vedras.
Depois de ter sido presente ontem (17 de Novembro) a Tribunal, o homem fica agora em prisão preventiva, por se considerar, que “existe perigo de fuga, perigo de continuação da actividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas”.
Segundo o Portal Sapo, que cita a Agência Lusa, o suspeito dos crimes de homicídio da irmã, grávida de quatro meses, e do pai, “assumiu a prática dos factos”. A prisão preventiva vai ser cumprida no estabelecimento prisional do Linhó, no concelho de Cascais.
Xavier Damião, de 28 anos, foi detido na madrugada de segunda-feira na Amadora. De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), o suspeito dos homicídios terá agido após uma discussão com o pai devido aos seus hábitos de consumo de droga.
A PJ adiantou que os crimes foram praticados no final da noite da passada sexta-feira, quando “o presumível autor atingiu mortalmente, com golpes de arma branca, o seu pai e a irmã, na residência que partilhavam” em Santa Cruz.
O suspeito utilizou três armas brancas diferentes e depois de cometer os crimes colocou-se em fuga.