Projeto musical Fado & Acordeão vai percorrer IPSS do concelho

O projeto musical Fado & Acordeão vai percorrer as IPSS do concelho da Lourinhã. À semelhança do que aconteceu no ano passado, o município volta a promover o programa ‘Viver + Cultura’, dando continuidade aos planos anuais de apoio à intervenção social.
Este ano, as atividades vão decorrer durante os meses de fevereiro e março, através do projeto musical Fado & Acordeão, composto por Mónica Severino, na voz, e por Rodrigo Maurício, no acordeão.
Em comunicado, o município explica que a dupla vai atuar nas nove IPSS locais com respostas sociais para idosos, em momentos musicais que vão aliar o fado, música tradicional e música popular.
A primeira atuação aconteceu esta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, no Centro Social Paroquial de Moita dos Ferreiros. Confira as restantes datas:
- 3 fevereiro (6.ª feira) Associação para o Desenvolvimento de Cabeça Gorda
- 9 fevereiro (5.ª feira) Santa Casa da Misericórdia de Marteleira
- 10 fevereiro (6.ª feira) Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã – ERPI
- 23 fevereiro (5.ª feira) Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã – CD
- 2 março (5.ª feira) Centro Social e Cultural de Ribamar
- 3 março (6.ª feira) Associação Social Cultural e Humanitária da Atalaia
- 6 março (2.ª feira) Centro Social e Paroquial de Reguengo Grande
- 9 março (5.ª feira) Associação para o Desenvolvimento de Miragaia
O projeto ‘Viver + Cultura’ visa combater o isolamento social e cultural a que os idosos institucionalizados estão sujeitos, envolvendo um conjunto de projetos culturais que pretendem melhorar o bem-estar dos beneficiários.