PSD recandidata Fernando Tinta Ferreira à Câmara Municipal das Caldas da Rainha

A Comissão Política do PSD das Caldas da Rainha aprovou por unanimidade a recandidatura do actual presidente da Câmara Municipal, Fernando Tinta Ferreira, nas próximas eleições autárquicas. Segundo o Região de Leiria, que cita a Agência Lusa, a Comissão Política justifica a escolha com “o trabalho e empenho” com que Fernando Tinta Ferreira “conduziu os destinos da autarquia durante os últimos anos” e, em particular, “a forma como tem sabido liderar os caldenses durante a mais grave crise de saúde pública nacional e mundial”.

A escolha foi aprovada na última reunião da concelhia, que decorreu a 5 de Março, “por unanimidade e aclamação”. A decisão teve por base o desempenho do autarca que, “apesar das graves dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19”, conseguiu com que a Câmara Municipal “continuasse a desenvolver a sua actividade, a realizar as obras fundamentais para o desenvolvimento do concelho e a apoiar as juntas de freguesia, as associações, os lares e os centros de dia, essenciais no apoio aos mais necessitados”.

O PSD das Caldas da Rainha entende ainda que “a competência, o conhecimento e a experiência” de Fernando Tinta Ferreira “serão fundamentais nos próximos anos para ultrapassar os efeitos da pandemia na sociedade e na economia”. Os presidentes de oito das nove juntas de freguesias do concelho das Caldas da Rainha, lideradas pelo PSD, tinham já expressado apoio à recandidatura do actual autarca a quem reconhecem “experiência, competência e visão estratégica”.

Fernando Tinta Ferreira tem 56 anos, é formado em Direito e foi, durante 10 anos, quadro superior de um centro de formação ligado às pescas. Foi dirigente associativo, integrou a Juventude Social-Democrata e desempenhou cargos em várias estruturas locais, distritais e nacionais. Desde 2013 que é presidente da Câmara das Caldas da Rainha.