Região Centro ultrapassa os 7 milhões de dormidas

O Centro de Portugal ultrapassou as 7 milhões de dormidas de turistas em 2019. Os resultados preliminares, divulgados pelo INE, comprovam que o ano passado foi o melhor de sempre para a região nos indicadores: dormidas, hóspedes e proveitos. Entre janeiro e dezembro de 2019, o Centro de Portugal recebeu cerca de 4 milhões 124 mil hóspedes – um aumento de 5,9%, face a 2018.

Num comunicado enviado à nossa redacção, o Turismo Centro de Portugal refere que os números positivos da região comprovam-se também no indicador de dormidas. No total, as dormidas de visitantes ultrapassaram os 7 milhões – o que representa um aumento de 4,8% nas dormidas face a 2018.

Este grande acréscimo de dormidas em 2019 na região deve-se, na maioria, ao aumento das dormidas dos visitantes nacionais. O ano passado, os visitantes nacionais foram responsáveis por mais de 4 milhões de dormidas – uma subida de 5,9%

O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, refere que “os resultados preliminares de 2019 são extremamente positivos para o Centro de Portugal”, referindo que “este foi o ano em que, pela primeira vez, a região ultrapassou o marco histórico das 7 milhões de dormidas”.

O responsável destacou, que “em cinco anos, houve um aumento de 2 milhões de dormidas e de 132 milhões de euros de receitas nos estabelecimentos de alojamento”. Para Pedro Machado, estes “são números promissores”, que se devem “ao grande esforço dos empresários da região”.