“Se não tens pão vem ao armário”: Armário solidário pretende ajudar quem mais precisa em Ribamar
“Se não tens pão vem ao armário” – é o mote do projecto que pretende ajudar as pessoas carenciadas, na Freguesia de Ribamar, que viram a sua situação económica agravar-se com a pandemia.
Milena Anunciação é a mentora do projecto Armário Solidário. Habituada a lidar de perto com pessoas com carências económicas, conta-nos que com a pandemia começou a entender que à sua volta existiam cada vez mais casos de pessoas em necessidade. A criação do armário solidário foi a forma que encontrou para ajudar aqueles que estão em dificuldade.
O armário solidário está colocado junto à antiga Escola Primária de Ribamar, num local acessível a todos e resguardado da chuva. Produtos perecíveis, como enlatados, leite, arroz e massa, são alguns dos bens que lá podem ser deixados. Contudo, Milena disse-nos que todos os produtos são válidos de lá serem colocados. Aqueles que necessitem podem dirigir-se ao armário e retirarem os produtos que desejarem.
Declarações de Milena Anunciação, a mentora do projecto Armário Solidário, instalado na Freguesia de Ribamar, junto à antiga Escola Primária. A responsável disse-nos que a ideia é dar continuidade ao projecto, consoante a adesão da população à iniciativa.