Seleção Nacional de olhos postos na Taça Davis
A seleção nacional portuguesa de ténis já está na Maia com vontade de fazer história, onde, no próximo fim-de-semana, vai disputar a ronda de acesso à fase final da Taça Davis. Gastão Elias integra a seleção, “muito motivada”, e de olhos postos na competição.
O capitão Rui Machado, à frente da equipa pela sétima vez, revelou otimismo na semana de preparação. O capitão considera que esta “Vai ser uma eliminatória histórica” e garante que “os jogadores estão preparados”.
Para além de Gastão Elias (246.º), compõem a equipa de Portugal João Sousa (84.º no ranking ATP de singulares), Nuno Borges (105.º), Frederico Silva (220.º) e Francisco Cabral (62.º do ranking de pares), que na Maia vai procurar o primeiro apuramento da história para a fase final da competição.
A seleção nacional vai defrontar a Chéquia. Em caso de vitória, Portugal vai garantir, pela primeira vez na história, o apuramento para a fase final da competição – a fase de grupos da Taça Davis, agendada para a semana de 11 de setembro em quatro cidades a anunciar, com um total de 16 equipas.