‘Sons na Vila’ regressa à Lourinhã com mostra de música portuguesa

Foto: Câmara Municipal da Lourinhã

O ‘Sons na Vila’ regressa à Lourinhã já este mês. A 23 de Outubro, 13 de Novembro e 18 de Dezembro sobem ao palco da Associação Musical e Artística Lourinhanense (AMAL) três bandas de música do panorama musical português.

Cais Sodré Funk Connection é a primeira banda a subir a palco, já a 23 de Outubro. Nascidos no coração do bairro boémio que lhes dá nome, são uma banda de veteranos da música portuguesa e embaixadores do funk & soul.

Em Novembro, no dia 13, o auditório da AMAL recebe Linda Martini. Esta banda de rock nasceu em 2003 e da sua formação fazem parte André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes. Desde a edição do primeiro EP, em Janeiro de 2006, que a banda tem sido bastante acarinhada, quer pelo público, quer pela imprensa musical e promotores.

Para encerrar este ciclo ‘Sons na Vila’, a AMAL acolhe a 18 de Dezembro os Best Youth, uma banda formada por dois jovens músicos do Porto: Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas. As suas canções, compostas em inglês, podem ser descritas como um cruzamento entre indie rock e dream pop electrónico.

Os três concertos deste ciclo vão decorrer sempre às 21h30. Os bilhetes para estes espectáculos estão disponíveis no Posto de Turismo da Lourinhã e no Auditório da AMAL, antes do início do espectáculo. O bilhete para cada espectáculo tem um custo de 8 euros e o passe geral tem um valor de 20 euros. As reservas têm de ser levantadas até 30 minutos antes do concerto.

O projecto ‘Sons na Vila’ conta com o apoio da RCL, da Antena 3 e do Intermarché da Lourinhã.