Torres Vedras: Duarte Pacheco é o candidato do PSD às Eleições Autárquicas

O deputado social-democrata Duarte Pacheco vai candidatar-se à Câmara Municipal de Torres Vedras pelo PSD nas próximas eleições autárquicas. O anúncio foi feito esta segunda-feira, dia 29 de Março, pelo próprio, durante os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco.

Segundo o Observador, que cita a Agência Lusa, uma troca de argumentos entre PS e PSD sobre o requerimento socialista para ouvir na comissão de inquérito ao Novo Banco o antigo secretário de Estado do Governo PSD/CDS-PP e agora candidato à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, acabou por resultar no anúncio, pouco habitual, de uma candidatura nas próximas eleições autárquicas.

“O único dado novo que identificamos aqui é que o doutor Carlos Moedas é hoje candidato autárquico. Eu disponibilizo-me, desde já. Eu também sou candidato autárquico à Câmara de Torres Vedras, se acharem oportuno chamarem-me para eu vir aqui depor”, disse Duarte Pacheco. O deputado foi mais longe e disse ter “a certeza” de que o presidente da comissão, Fernando Negrão, que será candidato pelo PSD à Câmara de Setúbal também “estará disponível para depor nesta comissão se assim os senhores entenderem”.

De acordo com Luís Carlos Lopes, presidente da Comissão Política concelhia, apesar de Duarte Pacheco não ser de Torres Vedras, “estudou e conhece bem Torres Vedras, portanto é uma pessoa com peso para defender o concelho e a região em Lisboa e pôr Torres Vedras no mapa”. Para o responsável, Duarte Pacheco é um “nome para uma mudança tranquila” no município.

Duarte Pacheco é o terceiro candidato apresentado para a Câmara Municipal de Torres Vedras, depois do independente Sérgio Galvão e do actual presidente da câmara, Carlos Bernardes, ter anunciado a sua recandidatura.