“Uma Injeção no Governo”: inciativa da CDU visa alertar para os problemas de saúde no concelho e região

Alertar para os problemas de saúde no concelho da Lourinhã e na região Oeste está entre os objetivos da iniciativa “Uma Injeção no Governo”, que vai ser promovida esta sábado, dia 1 de abril, pela CDU junto ao Mercado Municipal da Lourinhã.

Telmo Bento, um dos organizadores, critica as “más políticas” do Governo e o desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Mais do que colocar médicos de família nos Centros de Saúde, considera que é necessário arranjar condições para que estes se fixem no território.

Para Telmo Bento, que foi candidato à Câmara Municipal da Lourinhã pela CDU em 2005 e à Assembleia Municipal em 2013, a ineficácia do Governo, no que há saúde diz respeito, “não é inocente”.

A iniciativa consiste na recolha de postais assinados pelos munícipes, que vão ser colocados num recipiente, em forma de seringa, que vão ser entregues no Ministério da Saúde. O objetivo é encher a seringa com “gritos de revolta”. Telmo Bento acredita que esta “Injeção no Governo” possa ser a chave para que o Ministério da Saúde resolva os problemas ao nível da saúde no concelho e na região.

A iniciativa “Uma Injeção no Governo” tem início às 10h, junto ao Mercado Municipal da Lourinhã. Com esta manifestação, a CDU pretende “demonstrar o desagrado pelo desinvestimento no SNS, na falta de médicos de família e os atrasos no início da construção do novo hospital do Oeste.