COVID-19: União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia implementa medida de apoio social para idosos

A União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia colocou em marcha uma nova medida de apoio social dirigida aos idosos, com mais de 65 anos, que residam na freguesia e vivam isolados ou sozinhos e sem apoio de rede familiar ou de assistência social. O executivo da União de Freguesias decidiu assegurar o acesso aos bens essenciais, disponibilizando-se para irem aos supermercados e farmácias.

Num comunicado enviado à nossa redacção, o presidente da União de Freguesias, Pedro Margarido, refere que decidiu criar este serviço “perante a crise de saúde pública actual”.

Na nota, explica que a Junta de Freguesia irá fazer este serviço de entrega ao domicílio, durante o período que vigorem as restrições Municipais e Nacionais para combate e prevenção ao COVID-19.

O autarca apela ainda a todos os cidadãos da freguesia que tenham conhecimento de casos de pessoas com mais de 65 anos que se enquadrem nestas situações, que os sinalizem e encaminhem essa informação para os serviços da Junta.

Este serviço de apoio social a idosos vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, com os pedidos de bens de segunda-feira quinta-feira das 14h30 às 16h30. Os pedidos são feitos por telefone, através do número 261 422 159 ou 914 395 111.