União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia suspendeu processo do Orçamento Participativo

A União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia decidiu suspender o processo do Orçamento Participativo da freguesia. Num comunicado enviado à nossa redacção, a União de Freguesias explica que a decisão está relacionada com a pandemia de COVID-19 e vai ao encontro “das recomendações da Direcção-Geral da Saúde, da activação do Plano de Contingência de âmbito Municipal da Lourinhã e das orientações das autoridades de saúde e Protecção Civil local”.

Na nota, a UFLA explica que a suspensão de reuniões e actividades programadas no âmbito do Orçamento Participativo vai decorrer por “tempo indefinido e estritamente necessário”. Estavam previstas nas normas do Orçamento Participativo a realização de reunião para deliberar sobre a viabilidade das propostas apresentadas, bem como reuniões com os proponentes.

De acordo com a União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia as novas datas serão anunciadas “logo que haja o levantamento das restrições relativamente à concentração de pessoas” face ao novo coronavírus.