Urgência Básica do Hospital de Peniche encerrada devido ao COVID-19

O Serviço de Urgência Básica do Hospital de Peniche está encerrado deste ontem à noite (27 de Março), depois das autoridades de saúde terem determinado que toda a equipa devia cumprir quarentena. Num comunicado divulgado no Facebook, o Presidente da Câmara de Peniche, Humberto Marques, explica que o encerramento da urgência hospitalar está relacionado com “o resultado positivo, por infecção de COVID-19, de um enfermeiro a prestar serviço na urgência do hospital”.

O autarca explica que “por determinação dos responsáveis da Saúde, os médicos, enfermeiros e auxiliares foram colocados em regime de quarentena”. O encerramento da urgência hospitalar vai vigorar até que seja colocada uma nova equipa de profissionais ao serviço, porque “os profissionais que ficam disponíveis (…) não são em número suficiente para garantir o funcionamento da urgência”.

Em caso de necessidade a população deve ligar para o 112 para garantir o socorro. Em alternativa, os utentes podem dirigir-se à Urgência Médico-Cirúrgica de Caldas da Rainha.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste anunciou ontem que existem 31 casos positivos de COVID-19 na Região Oeste, dois deles no Concelho de Peniche.