Viaje até à Idade do Gelo, no Dino Parque

‘A Idade do Gelo’ dá nome ao novo percurso do Dino Parque. O novo trilho é composto por 14 modelos de mamíferos à escala real e representa um investimento de cerca de 400 mil euros.

Na inauguração do novo percurso, na sexta-feira (17 de março), Luís Rocha, diretor geral do Dino Parque, aproveitou para fazer um balanço dos primeiros cinco anos de atividade.

O mais recente trilho do parque temático é dedicado ao período Cenozoico, onde os visitantes podem ter uma experiência mais completa do mundo pré-histórico. Simão Mateus, diretor científico do Dino Parque, explica-nos que o Período Cenozoico é a Era que começa após a extinção dos dinossauros, há 65 milhões de anos.

Mamutes, preguiças e tigres de dentes de sabre estão entre os mamíferos que podem ser vistos no novo trilho.

Com o novo percurso, o Dino Parque passa a contar com cerca de 200 modelos de dinossauros (e outros animais) à escala real.

Em paralelo com o novo trilho, no edifício central do parque temático, está patente uma exposição museológica intitulada “Fósseis dos Gigantes da Idade do Gelo”. Nesta exposição podem ser observados os fósseis de alguns dos animais que estão no novo trilho, como crânios de rinocerontes, dentes de mamutes e também um exemplar de um canino de um tigre dentes de sabre, que existiu em Portugal há 10 milhões de anos.