Vila da Lourinhã: instalação de medidores de caudal leva a interrupção do abastecimento de água

A partir desta quarta-feira, e até ao final da semana, vão existir constrangimentos no abastecimento de água na vila da Lourinhã. A intervenção decorre no âmbito do projeto de conceção e implementação do sistema de controlo e redução de perdas na rede de distribuição e adução de água, em concreto no que à sectorização da rede de abastecimento diz respeito.

Hoje, o abastecimento vai estar condicionado entre as 22h e a meia-noite, na zona alta da
Lourinhã e, na madrugada do dia 23, entre a meia-noite e as 7 da manhã. Os constrangimentos na zona baixa da vila da Lourinhã acontecem entre as 22h e a meia-noite do dia 23 e na madrugada do dia 24.

Em comunicado, a autarquia recorda que o projeto de conceção e implementação de sistema de controlo e redução de perdas na rede de distribuição e adução de água da Câmara Municipal é uma operação com o custo total de 671.974,00 euros, dos quais 403.185,00 euros advêm de capitais próprios da autarquia e 268.789,00 resultam do apoio financeiro da União Europeia. A intervenção, visa “colmatar as necessidades identificadas no sistema de abastecimento de água da Lourinhã”, sublinha o município.