“Visit Lourinhã” – campanha de promoção local

Chapéus-de-sol azuis. Visit Lourinhã.

É a imagem que resultou de uma campanha de marketing com o nome de David Batista. A equipa vestia t-shirts I love Lourinhã. Amor pela Lourinhã e pelo marketing. Estivemos à conversa com o empresário, com ligações familiares à zona oeste, viveu vários anos na Bélgica, onde chegou a ser distinguido como cidadão do ano e há 5 anos fixou-se por cá, com objectivos claros e ideias que vão surgindo, crescendo e dão frutos. Assim nasceu a campanha dos chapéus-de-sol. 150 no total. Foram oferecidos às primeiras pessoas que apareceram na Praia da Areia Branca. Uma campanha associada às suas marcas, com o intuito de promover a Lourinhã.

David Batista acredita e investe na divulgação, porque a considera fundamental para prosperar, seja ao nível do que uma região tem para oferecer, seja ao nível do que um negócio tem para vender. Os chapéus-de-sol desapareceram em pouco tempo. A pessoa que levou o último chapéu teve conhecimento da campanha através de um grupo de invisuais inglês, disse-nos David Batista referindo-se à abrangência e ao alcance da campanha.

3 Mil Euros foi o investimento do empresário nesta iniciativa que serve de mote para uma campanha com “365 episódios, um para cada dia, para demonstrar que podemos fazer 365 actividades diferentes na Lourinhã e que é tão bom viver na Lourinhã como simplesmente visitar”.