10.ª edição do Laboratório de Dança, da Associação ESTUFA, arranca a 16 de Agosto

Foto: Associação ESTUFA

A Associação ESTUFA – Plataforma Cultural promove, este ano, a 10.ª edição do Laboratório de Dança. Trata-se de um projecto de experimentação e criação artista, na área da dança contemporânea, que envolve bailarinos e estudantes de dança de todo o país, sendo também aberto à participação da comunidade local. Nesta 10.ª edição, a direcção artística está a cargo do coreógrafo Bruno Duarte.

O processo de criação tem início a 16 de Agosto, este ano em formato pós-laboral, todos os dias da semana. Os processos de criação têm a duração de 3 a 4 semanas e culminam na apresentação do trabalho ao público, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

A audição para intérpretes decorre na próxima segunda-feira (16 de Agosto), às 17h. Segue-se o processo de criação, com a residência artística, de 17 de Agosto e 10 de Setembro. Os trabalhos desenvolvidos são apresentados ao público, a 11 e 12 de Setembro, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

O projecto, organizado pela Associação ESTUFA em parceria com o Teatro-Cine de Torres Vedras, já acolheu em contexto de residência artística, coreógrafos portugueses emergentes ou com carreiras consolidadas, como: Tânia Carvalho (2013), Lander & Jonas (2014), Marco da Silva Ferreira (2015), Marina Nabais (2016), Clara Andermatt e Jonas Runa (2017), Joana Castro (2018) e Victor Hugo Pontes (2019).

As inscrições para participar na 10.ª edição do Laboratório de Dança já estão a decorrer e são abertas a todos os interessados, quer tenham ou não experiência em dança. Pode fazer a sua inscrição aqui.