20º Festival Acordeões do Mundo decorre em Torres Vedras

Entre 27 de outubro e 10 de novembro, o Teatro-Cine de Torres Vedras promove mais uma edição do Festival Acordeões do Mundo, integrada nas Festas de Torres Vedras.

Esta 20ª edição conta com a apresentação de concertos a cargo de Martin Sued e Orquestra Assintomática, dia 27 de outubro, da Coletânea Estefânea, de Luís Fernandes, Sónia Sobral e Patrícia Lestre, a 28 de outubro, do Noé Clerc Trio no dia 3 de novembro e Gabriele Mirabassi & Simone Zanchini a 4 de novembro. Todos os espetáculos são às 21h30.

Outra vertente da iniciativa são as “Merendas do Acordeão”, uma atividade com música tradicional e a prova de vinhos DOC e doces , a decorrer na cidade de Torres Vedras durante todo o festival, e estendendo-se a vários outros pontos do concelho.

A novidade desta edição consiste na realização de sessões de gravação ao vivo do “Pontos nos Mis.”, podcast desenvolvido por Catarina Silva e Sónia Sobral, que vai debruçar-se sobre a história do Acordeão em Portugal através do diálogo com diversos acordeonistas convidados.

Segundo Guilherme Gomes, o novo diretor artístico do Acordeões do Mundo, “são como pulmões, estes instrumentos. Um acordeão consegue dizer uma frase tão longa quanto a pessoa que o toque consiga gerir o seu fôlego. Ao assistir a um concerto de acordeão há a possibilidade de um encontro com a beleza, e a possibilidade de voltarmos a aprender a respirar“.

Para mais informações pode consultar o site teatrocine-tvedras.pt