Torres Vedras: Carolina Deslandes, GNR e David Carreira vão atuar na Feira de S. Pedro

A Feira de São Pedro de Torres Vedras, que regressa este ano ao formato habitual após a pandemia, vai ter, pela primeira vez, concertos com Carolina Deslandes, GNR e David Carreira. Laura Rodrigues, presidente da autarquia, destaca estes três grandes concertos como a “principal novidade” desta edição.

“Uma mudança que faz sentido para se modernizar e continuar a ser uma feira generalista”, afirma a autarca, segundo a qual a inclusão de grandes concertos no programa da feira era já intenção de há vários anos do município e da empresa municipal Promotorres, mas que nunca tinha sido concretizada.

Além de destacar os concertos com “artistas consagrados”, Laura Rodrigues mencionou a parceria com a Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste (AIHO). “Somos um grande produtor e exportador na área da horticultura e é bom que a nossa Feira de São Pedro possa traduzir esse setor fundamental da nossa economia” sublinhou.

O cartaz de concertos vai estar concentrado no segundo fim-de-semana da feira, com Carolina Deslandes, no dia 1 de julho, GNR no dia 2, e David Carreira, no dia 3. Os concertos estão marcados para as 22h30 e os bilhetes têm o custo de cinco euros. Os ingressos vão estar à venda a partir desta sexta-feira, 3 de junho, na Ticketline, no Posto de Turismo de Torres Vedras, na Feira de São Pedro (Pavilhão Expo) e no local, no dia de cada concerto, quatro horas antes do seu início.

O presidente do conselho de administração da Promotorres, Rui Penetra, referiu que esta “é uma opção feliz num período pós-pandémico em que toda a gente precisa de conviver e socializar”, considerando, por isso, que este “era o momento perfeito”. Segundo o responsável, o cartaz “foi escolhido para dar resposta a diferentes públicos e faixas etárias diversas”.

Este ano o evento acontece entre 23 de junho e 3 de julho, na Expotorres. A edição deste ano da Feira de São Pedro conta com um orçamento de 350 mil euros, mais 80 mil euros do que a edição de 2019, devido à aposta nos concertos.

O certame conta ainda com mais de uma centena de empresas expostas, mais de uma centena de feirantes, 17 divertimentos, mais de 30 expositores de artesanato, quatro restaurantes e oito tasquinhas.