COVID-19: CHO implementa novas medidas de prevenção

O Centro Hospitalar do Oeste implementou novas medidas de prevenção contra o coronavírus. Num comunicado enviado à nossa redacção, o Conselho de Administração do CHO refere que “restringiu o horário das visitas aos doentes internados”, com o objectivo de “reforçar a sua segurança, a dos visitantes e profissionais” de saúde.

Assim, só está autorizada apenas uma visita por dia, por doente, nos seguintes horários:

– na Unidade de Torres Vedras: das 17h às 18h;

– na Unidade de Peniche: 18h30 às 19h30;

– e na Unidade de Caldas da Rainha: Ginecologia: das 15h às 16h; Medicina: das 16h às 17h; Cirurgia: das 18h às 19h.

Na pediatria pode estar um acompanhante durante 24h, no bloco de partos a grávida mantém o direito ao acompanhamento pelo pai do bebé e na unidade de Cuidados Especiais Neonatais o CHO vai manter o acompanhamento pelos pais. Já nos casos de internamento de obstetrícia mantém-se o acompanhamento pelo pai das 9h às 20h.

Se apresentar febre, tosse, expetoração, falta de ar ou cansaço e tenha regressado do estrangeiro ou contactado com doentes com queixas respiratórias não pode realizar a visita.

Na nota, o CHO refere ainda que nas salas de espera da Consulta Externa e dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, só é permitida a permanência dos utentes que estão a aguardar consulta ou exame. A presença de acompanhante só é permitida caso o doente seja dependente.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar relembra que na presença de sintomas como febre, tosse, falta de ar, cansaço, a população não deve recorrer às urgências hospitalares, mas sim contactar a linha SNS 24: 808 24 24 24.