COVID-19: surto em lar das Caldas da Rainha com um morto e 36 infectados

Um surto de Covid-19 no lar Caldas Residence, nas Caldas da Rainha, já provocou um morto e infectou 36 pessoas, das quais duas se encontram hospitalizadas. Segundo o delegado de saúde coordenador da Região Oeste, Jorge Nunes, o surto foi detectado há uma semana (na passada terça-feira), depois de todos os utentes e trabalhadores terem sido testados.

Em declarações à Agência Lusa, citado pelo Sapo, o responsável disse que no total, “foram identificados 36 casos positivos”, dos quais “19 são residentes e 17 são profissionais”.

Na cidade, está ainda activo um outro surto, no Centro Social e Paroquial das Caldas da Rainha, com “dez utentes e oito funcionários infectados”. Segundo o responsável, estão ainda a ser efectuados testes a 62 utentes e trabalhadores de um lar de idosos na Foz do Arelho, onde, até ao dia de ontem, tinham sido registados três casos de infecção.

O maior surto activo no Concelho das Caldas da Rainha, detectado há duas semanas, continua a ser o da Santa Casa da Misericórdia, com um total de 107 infectados, entre utentes e funcionários.