Plataforma Buy Lourinhã conta com 119 empresas aderentes

Desde quarta-feira que é possível efectuar encomendas online através da plataforma Buy Lourinhã. A ferramenta digital entrou em funcionamento no final de Fevereiro e pretende ser um local onde os comerciantes com sede e estabelecimento no Concelho da Lourinhã possam divulgar os seus negócios e vender os seus produtos.

Em comunicado, a Câmara Municipal explica que este projecto apresenta-se como “uma das mais importantes medidas de apoio à divulgação e promoção do comércio local”, em período de pandemia, “através da digitalização das pequenas e médias empresas do território”. A ferramenta permita que cada empresário realize negócio 365 dias do ano, 24h por dia.

Segundo o vereador João Serra, “a plataforma conta, neste momento, com 119 pré-registos, estando aprovados e publicados 88”. A par disso, a montra de produtos e serviços disponibilizada, neste momento, “mais de 370 artigos”. Numa primeira fase, quando a plataforma foi lançada, existiam 84 pré-registos, dos quais 51 estavam aprovados.

Durante este período, o município apostou na “capacitação do comércio local no âmbito das funcionalidades da plataforma e também no âmbito da fotografia de produto”, por considerar que o aspecto visual da plataforma é um dos seus “elementos cruciais”.

O vestuário é o sector de actividade com maior presença na plataforma. Na nota, a autarquia refere ainda que se verifica “uma procura crescente nas áreas do retalho alimentar, do alojamento, seguros, agência e consultoria imobiliária e dos materiais de construção”.

Recorde-se que a plataforma Buy Lourinhã é exclusiva a empresários e empresas com sede e estabelecimento no concelho da Lourinhã, nas áreas do pequeno comércio e/ou prestação de serviços. A adesão à plataforma é gratuita e a adesão pode ser feita aqui.