Expo Lourinhã 2022 com orçamento de 60 mil euros

Depois de dois anos de interregno, por causa da pandemia, a Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã (ADL) e o município voltam a promover a Expo Lourinhã. A mostra, dedicada às empresas, artesanato e associações do concelho, regressa em abril, de 22 a 25.

Para a edição deste ano, a organização conta com um orçamento de 60 mil euros. Um “aumento considerável” face à última edição, diz Inês Feijão, presidente da ADL.

A organização pretende delimitar mais o espaço da feira, com o objetivo de quantificar, diariamente, o número de visitantes. Entre as novidades desta edição está a relocalização do palco.

Sendo esta uma mostra das atividades económicas com representatividade no concelho, a ADL pretende aumentar em 20% a área de expositores de empresas e produtos regionais. Segundo a organização, a zona de espaço empresarial terá capacidade para 108 empresas.

A organização volta a promover, à semelhança dos anos anteriores, o concurso ‘Pataniscar’. O concurso, que vai na sua 5.ª edição, visa dinamizar o setor da restauração durante a realização da Expo Lourinhã, “incentivando a utilização de produtos regionais e matérias-primas emblemáticas do concelho”. A organização mantém ainda o compromisso deste ser um evento sustentável.

Para o presidente da autarquia, a Expo Lourinhã é o reflexo do que melhor se faz no concelho.

Palavras de João Duarte Carvalho, presidente da Câmara Municipal, sobre a edição deste ano da Expo Lourinhã, que acontece de 22 a 25 de abril. O evento vai decorrer no centro da vila da Lourinhã, entre as 10h e as 2h00, oferecendo zonas expositivas, de diversões, restauração e animação. Ao logo dos quatro dias do evento, a animação vai decorrer pelos dois palcos, o exterior e o localizado no pavilhão do Hóquei Clube da Lourinhã e irá privilegiar as formações e artistas locais.