Alunos do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente distinguidos com o Prémio de Mérito e Excelência

Aconteceu na passada terça-feira a entrega de Diplomas de Quadro de Valor e Prémios de Mérito e Excelência do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente.

Joaquim Completo, diretor do Agrupamento, discursou sobre gratidão, mencionou a prestação dos alunos num contexto pós pandémico, e deixou uma proposta à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã, para uma possível colaboração na abordagem e ensino do tema da literacia financeira.

Alfredo Santos, presidente do conselho de administração da Caixa de Crédito Agrícola, garantiu, no seguimento do desafio de Joaquim completo, que “Nós (a caixa) estamos sempre recetivos e abertos a colaborar com os jovens e com o Ensino”.

A instituição bancária financiou os prémios de mérito e excelência, que compreendem valores entre os 50 e os 250€, que contemplaram alunos que frequentam 2º e 3º ciclos, no Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente.

João Duarte Carvalho, Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, expressou o seu orgulho perante os alunos premiados, deixando-lhes um recado sobre os desafios do futuro.

João Duarte Carvalho adereçou também o tema das condições do parque escolar, nomeadamente no projeto da escola secundária da Lourinhã, garantiu que o processo está a avançar e que a candidatura será presente “muito brevemente”, e também que no que toca à educação podem contar com a Câmara Municipal.