Antiga escola primária do Vale Covo, no Bombarral, vai dar lugar a uma creche
O município do Bombarral e o Instituto da Segurança Social assinaram no passado dia 15 de maio, o contrato de comparticipação financeira para a criação e desenvolvimento de um equipamento social com a valência de creche no concelho.
A creche vai ser instalada na antiga escola primária do Vale Covo, que vai ser remodelada e adaptada, para aí instalar a resposta social, num investimento global estimado em cerca de 800 mil euros. O espaço terá capacidade para receber 42 crianças, lê-se no comunicado.
Em comunicado, a autarquia explica que o apoio do Instituto da Segurança Social, no valor de 162.540 euros, surge no âmbito de uma candidatura apresentada ao Plano de Recuperação e Resiliência.
A cerimónia da assinatura do contrato decorreu no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, e contou com a presença da vereadora da Ação Social da Câmara Municipal do Bombarral, Fátima Coelho, para quem este investimento se reveste de enorme importância, uma vez que vem dar resposta à falta de equipamentos sociais onde as famílias possam deixar as suas crianças de forma a poderem melhor conciliar a sua vida familiar com a vida profissional.
A sessão foi presidida pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e contou ainda com a participação da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, e do Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro.