António Gomes foi o mais votado para a Assembleia Municipal da Lourinhã

António Gomes, o cabeça-de-lista da coligação ‘Lourinhã Somos Nós’ PSD/CDS, é o candidato mais votado para a Assembleia Municipal.

O candidato teve 40, 29% dos votos ( 5.203 votos), tendo o PS (candidato Brian Silva) conseguido 39,61% ( 5.115 votos).

Nos últimos dois mandatos, o cargo foi ocupado por António Alberto Santos (PS).

António Gomes tem 53 anos, reside em Casal Frade e é engenheiro-técnico agrícola e empresário.

António Gomes (PSD/CDS) foi o mais votado para a Assembleia Municipal da Lourinhã, com apenas mais 88 votos que o candidato socialista Brian Silva. 

Esta vitória nas urnas não se traduz automaticamente na presidência da mesa, porque é depois da instalação do órgão que será eleita, por todos os eleitos e pelos presidentes de junta de freguesia, a mesa da Assembleia Municipal.

O PSD/CDS conseguiu 9 mandatos (40,29%, 5.203 votos), enquanto que o PS obteve também 9 mandatos (39,61%), enquanto que se dá a entrada do Chega com 2 mandatos (10,51%, 1.358 votos) e a CDU com 1 mandato (4,54%, 586 votos). Votaram em branco 370 eleitores (2,86%).

Ainda assim, o PS vai continuar com a presidência da Assembleia Municipal, com Brian Silva, por ficar mais uma vez em maioria absoluta. Feitas as contas, o PS conta com 15 eleitos (9+6 presidentes de junta), enquanto que o PSD/CDS fica com 11 eleitos (9+2 presidentes de junta) e o Chega e a CDU (2+1), tudo somado, ficam em minoria.

Nota: Por lapso publicamos que o candidato Brian Silva era o candidato vencedor na Assembleia Municipal, quando efetivamente não foi o mais votado. Pelo lapso pedimos as nossas desculpas.