Aprovada a candidatura para a recuperação e conservação de fachadas e coberturas do Hospital de Caldas da Rainha

Foto: Arquivo RCL - Centro Hospitalar das Caldas da Rainha

Foi aprovada a candidatura para a recuperação e conservação de fachadas e coberturas do Hospital de Caldas da Rainha, no âmbito do Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial.

Segundo um comunicado da Unidade Local de Saúde do Oeste, o investimento fixa-se em cerca de 784 mil euros e possui uma taxa de comparticipação de 80% da despesa elegível, financiada pelo Fundo.

As intervenções a realizar têm como objetivo garantir a segurança, funcionalidade e a preservação da qualidade estética da estrutura. Esta obra incluirá diversas intervenções que, de acordo com a ULS Oeste, “irão melhorar a durabilidade e a aparência do edificado da unidade hospitalar, sem comprometer o seu normal funcionamento”

No que diz respeito à recuperação e conservação das coberturas, serão feitas limpezas e substituídas telhas em coberturas inclinadas, limpeza e impermeabilização de caleiras/algerozes, assim como realizadas picagens de superfícies deterioradas. Por outro lado, as fachadas serão limpas e pintadas, assim como serão eliminadas as eflorescências salinas.

“Este conjunto de intervenções visa melhorar a eficiência energética do hospital, garantir a impermeabilidade das fachadas e coberturas, e manter a estrutura do edifício em condições adequadas de segurança e estética, contribuindo para o conforto e bem-estar de todos os profissionais e utentes do hospital”, refere em comunicado a ULS do Oeste. 

Prevê-se que a empreitada possa decorrer durante o próximo ano.