Aspirante Geoparque Oeste formou 26 novos geoguias

Habilitar os formandos de conhecimentos e técnicas específicas que lhes permitam exercer a atividade de geoguia no território do aspirante Geoparque Oeste foi o objetivo da 2.ª edição do curso de geoguias.

O curso de geoguias foi promovido pelo aspirante Geoparque Oeste, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e o parceiro de animação turística Intertidal, com o objetivo de “habilitar os formandos de conhecimentos e técnicas específicas que lhes permitem exercer a atividade de geoguia no território do aspirante Geoparque Oeste”.

Em comunicado, o Geoparque Oeste explica que esta 2.ª edição do curso teve a duração de 50h, na qual participaram 28 formandos, 26 dos quais concluíram a formação e estão agora aptos a desenvolver percursos e programas a realizar no território, a organizar atividades ajustadas aos objetivos e aos destinatários.

Segundo dados do Geoparque Oeste, são já 47 os geoguias formados nas duas edições realizadas. Dado o interesse na formação, está prevista uma 3.ª edição, que deverá acontecer no final do ano.

A sessão de entrega de diplomas decorreu no Dino Parque Lourinhã, no passado dia 18 de março, e foi presidida pelo presidente da Associação Geoparque Oeste, João Serra, e Marta Marques, formadora da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. No local estiveram também presentes Franz- Josef Dickman e Luís Rocha, do Dino Parque, e Elisabeth Silva, perita da UNESCO para o Programa Internacional de Geociências e Geoparques da UNESCO.