AUTÁRQUICAS’21-LOURINHÃ: candidatos à Assembleia Municipal em debate

A descentralização territorial das reuniões da Assembleia Municipal e a criação de comissões foram alguns dos temas que foram discutidos esta quarta-feira, 15 de Setembro, pelos candidatos à Assembleia Municipal da Lourinhã para as próximas eleições autárquicas.

Ao longo de uma hora, Brian Silva (PS), Fernanda Marques Lopes (Chega), José Soeiro (CDU) e António Gomes (coligação ‘Lourinhã Somos Nós’, PSD/CDS) debateram as ideias para o próximo mandato. A criação de um provedor do munícipe foi uma das propostas apresentada pela candidata do Chega.

Fernanda Marques Lopes

José Soeiro é o mais novo dos quatro candidatos. Com 24 anos, diz ser contra a descentralização das reuniões da Assembleia Municipal. No seu entender, mais importante do que a sua descentralização é arranjar soluções para que as pessoas se possam deslocar às reuniões.

José Soeiro

Uma ideia defendida também pelo candidato socialista, que considera, ao invés de reuniões descentralizadas, debates temáticos descentralizados. Entre as propostas eleitorais de Brian Silva, está a criação de comissões permanentes – e dá exemplos.

Brian Silva

Já o candidato da coligação ‘Lourinhã Somos Nós’ PSD/CDS deixou críticas ao executivo municipal, sublinhando que as respostas dadas aos munícipes não chegam em tempo útil. António Gomes considera que as respostas devem ser dadas por escrito e recorda o caso da farmácia da Moita dos Ferreiros – um exemplo do bom trabalho do órgão deliberativo.

António Gomes

Momentos do debate de ontem, que juntou os quatro candidatos à Assembleia Municipal da Lourinhã para as próximas eleições autárquicas. O debate pode ser visto aqui.