Banda da Lourinhã regressa hoje aos espectáculos, num concerto com lotação esgotada

A Banda da Lourinhã regressa hoje aos palcos, num concerto com lotação esgotada, depois de ter estado impedida de actuar por causa da pandemia. O regresso faz-se com casa cheia (dentro das limitações impostas pela Covid-19), com distanciamento dos músicos em palco e com o auditório com 50% da sua capacidade.

Um regresso aos palcos que “é como um renascer”, isso mesmo nos disse Paulo Torres, presidente da direcção da Associação Musical e Artística Lourinhanense (AMAL).

Para o responsável, a grande adesão por parte das pessoas ao espectáculo mostra a vontade da população em regressar à normalidade e de voltar a contactar com as actividades culturais. Um total empenho em palco é aquilo que os espectadores podem esperar do concerto desta noite.

Declarações de Paulo Torres, presidente da direcção da AMAL sobre o concerto desta noite. Nesta noite de reencontro com a cultura, a associação vai distinguir os sócios e os músicos da AMAL. No total vão ser distinguidos três sócios e três músicos da associação.

Ainda sem grandes espectáculos marcados para este ano, a Banda da Lourinhã irá marcar presença no próximo mês no Encontro de Bandas que vai decorrer em Samora Correia. Em cima da mesa está também a possibilidade de se realizar o Encontro de Bandas Filarmónicas da Lourinhã, que o ano passado foi adiado por força da pandemia.